fbpx

Segurança na internet para pequenas e médias empresas

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Segurança na internet para pequenas e médias empresas

Sistemas e usuários ficam cada vez mais vulneráveis a ameaças devido ao aumento da conectividade de pessoas, empresas e dispositivos. Sendo assim, separamos algumas sugestões que podem ajudar a aumentar a segurança no dia a dia!

• Utilizar senhas com alta complexidade – Incluindo mínimo de 8 caracteres combinando maiúsculas, minúsculas, números e símbolos.

• Ativar a autenticação de dois fatores sempre que disponível – Essa opção aumenta o nível de complexidade no acesso tornando-o mais seguro.

• Limitar navegação à internet – Com a ferramenta certa, é possível usar filtros onde é possivel limitar categorias que tendem a disponibilizar conteúdo malicioso.

• Orientar colaboradores quanto ao uso de e-mail – É muito comum o recebimento informações falsas com links fraudulentos que tentar roubar dados da empresa através de e-mail.

• Utilizar antivírus profissional em todas as máquinas e servidores – É importante também mantê-lo atualizado e configurado para análises periódicas.

• Controlar o tráfego de rede utilizando firewall – Aplicando políticas de segurança é possível limitar e gerar logs de entrada e saída de dados de todo ambiente.

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.


Whatsapp