fbpx

Gestão de incidentes

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Gestão de incidentes 1
Gestão de incidentes

Todo ambiente de TI deve ser planejado para alta disponibilidade, evitando ao máximo o risco de interrupções. Porém, caso haja um incidente com impacto negativo ao ambiente, para uma rápida mitigação e correção é necessário contar com ferramentas que auxiliem na detecção, registro, classificação, priorização, notificação e diagnóstico adequado do problema e previsão do tempo de solução. Depois da identificação das causas e aplicação assertiva das correções necessárias, é necessário tomar ações para evitar que esse incidente volte a ocorrer no futuro.

A gestão de incidentes é um processo que faz parte do ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) e visa aplicar ações eficazes para minimizar o impacto da queda de qualidade de serviços de TI ou interrupções não planejadas. Devido sua importância faz parte das boas práticas recomendadas pelo ITIL.

A Texel conta com profissionais qualificados e atua com ferramentas de monitoramento que auxiliam na tomada de decisões estratégicas em caso de incidentes.

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

    Whatsapp