Gestão de incidentes
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Todo ambiente de TI deve ser planejado para alta disponibilidade, evitando ao máximo o risco de interrupções. Porém, caso haja um incidente com impacto negativo ao ambiente, para uma rápida mitigação e correção é necessário contar com ferramentas que auxiliem na detecção, registro, classificação, priorização, notificação e diagnóstico adequado do problema e previsão do tempo de solução. Depois da identificação das causas e aplicação assertiva das correções necessárias, é necessário tomar ações para evitar que esse incidente volte a ocorrer no futuro.
A gestão de incidentes é um processo que faz parte do ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) e visa aplicar ações eficazes para minimizar o impacto da queda de qualidade de serviços de TI ou interrupções não planejadas. Devido sua importância faz parte das boas práticas recomendadas pelo ITIL.
A Texel conta com profissionais qualificados e atua com ferramentas de monitoramento que auxiliam na tomada de decisões estratégicas em caso de incidentes.
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