fbpx

Desligamento de funcionário e segurança de TI

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Desligamento de funcionário e segurança de TI

São comuns alterações no quadro de pessoal das empresas, tanto por transferência de setor/departamento como por desligamento por iniciativa da empresa ou mesmo do funcionário. Nesses casos, revisões de segurança são indispensáveis para manter o ambiente de TI seguro, prezando tanto pela segurança como pelo sigilo dos dados importantes e confidenciais.

No caso de desligamento, certifique-se que o colaborador não tenha acesso aos computadores assim que o desligamento for efetivado, além disso garanta que todos os acessos sejam revogados imediatamente (e-mails, logins de rede, permissões de acesso e até mesmo crachás). Lembre-se que atualmente muitos colaboradores fazem uso de acesso remoto, que também deve ser bloqueado imediatamente.

Quando um colaborador passa a exercer uma função diferente, normalmente são necessários ajustes de permissões e acessos para a nova função e remoção de acessos da função anterior. Esses ajustes, por vezes, não se aplicam somente ao usuário, mas também aos dispositivos envolvidos na mudança, já que podem conter políticas atreladas à máquina, celular, etc, e até mesmo senhas que ficaram gravadas nas máquinas.

Tendo em vista os benefícios que essa boa prática traz ao negócio, ela não deve ser vista como um simples procedimento burocrático, mas como uma estratégia alinhada à segurança da empresa.

A Texel pode auxiliar sua empresa nesses cenários, lembre-se sempre de comunicar nossa equipe de suporte imediatamente, se possível antes mesmo do desligamento ou transferência, garantindo uma atuação conjunta e proativa para que qualquer transição ocorra de maneira segura.

Entre em contato e saiba mais!

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.


Whatsapp