fbpx

Como escolher o WiFi ideal para a sua empresa?

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Como escolher o WiFi ideal para a sua empresa?

Equipamentos Wireless corporativos (roteadores e access points) possuem algumas características que os diferem dos domésticos, pois precisam ter opções de configuração profissionais, uma camada extra de segurança e capacidade de atender uma quantidade maior de dispositivos. Também é importante que permitam implementar acesso seguro para visitantes, separados da rede corporativa, pois um simples celular rodando um malware pode colocar uma rede inteira em risco.

Equipamentos wireless permitem maior liberdade de conexão por não terem dependência de cabos e pontos de rede fixos, porém uma rede wireless mal dimensionada pode causar muitos problemas desde o desempenho insatisfatório até mesmo a indisponibilidade por interferências com outros equipamentos. É importante que os equipamentos tenham antenas potentes para ter melhor sinal de recepção e emissão, mas o número de antenas raramente influencia o alcance efetivo do sinal. Outro fator importante é a frequência de operação, existem equipamentos que operam nas faixas de 2,4GHz e/ou 5GHz, cada uma com as suas características de alcance e velocidade. É necessário levar em consideração ainda informações do ambiente, tais como os links disponíveis, o tipo e local de instalação do equipamento, o alcance desejado, a quantidades de conexões simultâneas e até mesmo os obstáculos (paredes, vidros, etc.). São diversos fatores que contribuem para a qualidade na conexão, inclusive os softwares usados e o volume de dados que trafegará pela rede.

A cada ano aumentam as opções disponíveis no mercado com novos e aprimorados recursos e ter um equipamento wireless profissional e atualizado é o primeiro passo para modernizar a infraestrutura e oferecer uma rede eficiente permitindo aprimorar os processos da empresa. Equipamentos domésticos e/ou obsoletos são as maiores causas de problemas de rede wireless.

A Texel trabalha com projetos de redes Wi-Fi ou cabeadas de acordo com as necessidades de cada empresa, entre em contato e saiba mais!

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

Whatsapp