Desempenho do funcionário
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Muito se fala sobre a experiência do usuário final e como aperfeiçoá-la, mas como fica a experiência do funcionário? Sistemas com relatórios difíceis de serem analisados, computadores e internet lentos que atrasam a rotina de trabalho, gerenciamento de senhas que demandam muito tempo e atenção, entre outros problemas, podem causar problemas e minar a produtividade.
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A experiência do funcionário (em inglês Employee Experience, EX) propõe auxiliar aqueles que fornecem serviços, produtos e suporte a melhorar seus processos para garantir a produtividade e o bem estar do funcionário. Empresas com alto nível de EX são mais rentáveis do que as empresas com baixo nível, pois conseguem aproveitar melhor o tempo focando nas atividades que realmente importam e não perdem tempo com falhas de infraestrutura que poderiam ser tratadas, por exemplo.
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E como melhorar? Comece com o que é essencial: computadores, rede e links mais rápidos e mais estáveis. Depois implemente processos mais eficazes, elimine controles desnecessários, identifique e corrija problemas com disponibilidade de recursos e avalie as possíveis melhorias para prever falhas e corrigi-las rapidamente, entendendo e tratando as causas e não os sintomas. Por fim, monitore a infraestrutura para permitir que a experiência do funcionário seja a melhor possível, com a rotina de trabalho mais produtiva e ágil.
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