fbpx

Gestão de ativos de uma empresa

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Gestão de ativos de uma empresa

Associada à atividades preventivas, a gestão dos ativos de rede melhora o controle do ambiente de TI mantendo-o mais seguro e disponível, principalmente pelo monitoramento contínuo que reduz falhas e garante que a empresa opere de forma segura e com o máximo de sua capacidade. Com ela também é possível deixar sua equipe preparada para definir e realizar investimentos assertivos de acordo com o que realmente precisa de atenção, sempre com o foco no objetivo do seu negócio.

Um dos principais benefícios do monitoramento de dispositivos ou aplicações é a possibilidade de tomada de decisão com base em informações (relatórios, gráficos, logs e alertas) obtidas através de ferramentas adequadas que devem ser implementadas para facilitar esse processo, aumentando a confiabilidade, disponibilidade e diminuindo o tempo de ação frente a qualquer incidente.

E qual a melhor maneira de implementar? Contrate uma equipe que consiga mapear os processos de sua empresa realizando um inventário detalhado (físico e digital) com todas as informações possíveis, utilize ferramentas que irão auxiliar na coleta de dados estratégicos e monitore o ciclo de vida útil dos hardwares e softwares.

Com uma boa gestão de ativos com histórico de alterações e controle em tempo real, os riscos à operação são minimizados e é possível reduzir custos, antecipar problemas e aumentar a produtividade da empresa.

Entre em contato e saiba como a Texel atua com suporte local e remoto, consultoria, atividades preventivas e monitoramento de ativos de rede!

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

Whatsapp