fbpx

Alta disponibilidade

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Alta disponibilidade

Alta disponibilidade como o próprio nome diz, é um conjunto de técnicas que visa manter um sistema ou componente operacional o maior tempo possível. Esse conceito que antes era de uso exclusivo das grandes corporações, tem se tornado cada vez mais acessível.

Falhas de energia, software, hardware e problemas com links de internet são relativamente comuns, mas é possível trabalhar junto à equipe de infraestrutura para definição de um projeto completo que envolva o máximo de tolerância à falhas possível nos componentes necessários, incluindo hardware redundante, clusters, réplicas, DFS, RSYNC e até mesmo servidores em cloud em outras regiões geográficas. Como cada ambiente tem suas particularidades, um projeto de alta disponibilidade exige conhecimento técnico do cenário da empresa para a análise e definição da viabilidade da utilização dessas tecnologias.

Essas estratégias, além de evitar a inatividade dos serviços, buscam manter a qualidade da performance do ambiente de TI da empresa. Com um ambiente bem definido, muitas vezes o usuário nem percebe a falha em algum componente que fica indisponível e com isso o projeto maximiza a produtividade da empresa.

Manter a qualidade, segurança e confiabilidade do seu ambiente de TI não é uma atividade única e pontual, mas um processo constante de melhoria e monitoramento para minimizar os custos com interrupção de serviços.
Entre em contato com a Texel e conheça os benefícios de um ambiente de alta disponibilidade.

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.


Whatsapp