fbpx

A importância da manutenção preventiva em TI.

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

A importância da manutenção preventiva em TI.

Assim como a tecnologia, a infraestrutura também está em constante evolução. Investindo em manutenção frequente dos softwares, sistemas operacionais e equipamentos, é possível tirar o máximo de proveito do que eles podem oferecer e por mais tempo.

Pensando nisso, listamos três aspectos que melhoram quando existe uma manutenção contínua do ambiente:

1) Segurança: Um software desatualizado, pode ser o primeiro passo para perda e/ou vazamento de dados. Além da manutenção das configurações existentes, a análise preventiva tem como objetivo corrigir falhas antes que possam impactar de maneira mais agressiva no ambiente;

2) Economia: Identificar e tratar problemas físicos ou lógicos preventivamente, diminuem o impacto financeiro já que a tratativa pode ser planejada;

3) Performance: Equipamentos e sistemas que estejam devidamente configurados tendem a funcionar por mais tempo sem instabilidades e usando todos os recursos disponíveis.

Por isso, é preciso criar uma rotina de manutenção dos sistemas e ativos de rede para que não haja nenhum imprevisto, já que na maioria das vezes, em ambientes sem controle efetivo, essas falhas ocorrem sem aviso prévio. Vale lembrar também, que ambientes estáveis e com um bom desempenho, proporcionam ganho de produtividade aos funcionários evitando perda de tempo com retrabalho.

A Texel trabalha com contratos de suporte que podem incluir serviços de monitoramento de ativos e preventivas mensais. Entre em contato e saiba mais!

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.


Whatsapp