fbpx

Regularização de licenças de software

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Regularização de licenças de software 1
Regularização de licenças de software

Você sabia que ao fazer uso de software pirata está violando direitos autorais que podem gerar multas e outras penalidades?

Tem aumentado a frequência de fiscalizações por meio de das empresas desenvolvedoras de softwares com o objetivo de verificar a regularização do licenciamento dos produtos em uso. Seja por falta da licença, por usufruir de versões inapropriadas para ambientes coorporativos (utilização comercial) ou por instalar uma versão mais nova do que a adquirida, o uso de licenças irregulares pode se transformar em uma grande dor de cabeça para as empresas. Na melhor das hipóteses, a empresa terá que desembolsar de uma vez o valor para regularizar todo o software encontrado, e em alguns casos a fiscalização pode ser judicial com custos e multas bastante significativos e até prisão.

Além dos problemas éticos e legais, a falsa sensação de economia pode ser rapidamente dissipada perto dos problemas de segurança que um software não licenciado pode trazer para a sua empresa. Veja alguns exemplos abaixo:

• Softwares piratas podem conter malwares e/ou outros arquivos maliciosos ocultos em seus instaladores;
• Ausência de atualização do produto, que além de não ter novos recursos ou correções de bugs, torna-se um ponto de vulnerabilidade no ambiente;
• Falta de suporte e correções de problemas;
• Instabilidade, limitações e mau funcionamentos dos recursos;
• Vulnerabilidade dos dados, já que todos os itens acima contribuem para a exposição do ambiente tornando-o mais suscetível a ataques e crimes virtuais.

Precisa de ajuda para levantar informações do seu ambiente e saber se está em conformidade? Entre em contato com a Texel e saiba mais!

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

    Whatsapp