fbpx

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

1

Precaução nunca é demais quando se fala de segurança de dados. Separamos algumas dicas valiosas para que a gestão de empresas possa começar a implementação de uma cultura de segurança da informação:

• Faça backup dos dados regularmente – É fundamental manter uma cópia de segurança desconectado e em um local separado de modo a possibilitar a recuperação em caso de perda de dados ou ataques virtuais.

• Sempre atualize os softwares – Melhorias e correções dos programas são enviadas constantemente para corrigir falhas e aperfeiçoar a segurança e desempenho.

• Limitar a permissão em arquivos compartilhados – Não forneça acesso além do necessário, evitando a modificação ou exclusão por usuários não autorizados a modificações. Permita acesso apenas para leitura sempre que possível.

• Educar e treinar colaboradores sobre ataques cibernéticos – O colaborador precisa estar ciente sobre as práticas de segurança na internet para proteger os dados da empresa, visando a segurança das informações e a produtividade.

• Cuidado com a engenharia social – Ataques do tipo phishing (cujo objetivo é roubar informações sigilosas e/ou induzir a pagamentos enganosos) são cada vez mais comuns, inclusive por WhatsAPP, SMS e telefone. Orientação sobre como agir em situações desse tipo é imprescindível para um comportamento seguro.

2

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

    Whatsapp