fbpx

O cenário pós-pandemia para as empresas

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

O cenário pós-pandemia para as empresas 1
O cenário pós-pandemia para as empresas

Com a chegada do COVID-19, muitas mudanças ocorreram rapidamente e a rotina de trabalho da maior parte das empresas foi duramente afetada, principalmente em setores em que a operação física prevalece e que não estão ligados diretamente à tecnologia. Muitas empresas se viram obrigadas a adaptar suas atividades para o ambiente digital de forma rápida, muitas vezes sem um planejamento adequado, e se por um lado isso permitiu que as operações continuassem, causaram uma série de outros problemas, principalmente no que diz respeito à disponibilidade e segurança dos sistemas.

Essa mudança repentina veio ressaltar a importância de soluções de tecnologia que permitem agir com velocidade, flexibilidade, segurança e inovação. Neste contexto, duas tecnologias foram e são destaque: a nuvem pública (data centers de terceiros com serviços disponíveis via internet) e a nuvem privada (data center dedicado, que pode ser de terceiros ou não, com serviços disponíveis via internet ou via rede interna), sendo que em muitos casos o ambiente mais adequado usa os dois recursos através de uma nuvem híbrida.

Na realidade essa transformação digital já era prevista há alguns anos e já estava ocorrendo gradualmente, mas teve um aceleramento inédito durante a pandemia e essa mudança na forma de fazer negócios teve que ser realizada em apenas alguns meses. Evidentemente esse cenário veio para ficar, então as empresas precisam se preparar para o mundo pós-coronavírus onde as operações físicas e digitais estarão cada vez mais integradas.

Sem dúvidas a tecnologia vem fazendo a diferença neste momento e provou mais uma vez ser fundamental para manter a qualidade das operações. Apesar da importância e necessidade dessa readequação à nova realidade, muitas empresas estão passando por crises financeiras enormes e não conseguirão implementar de imediato tudo o que essa transformação digital tem a oferecer, mas com certeza as empresas que investirem em tecnologia serão destaques nessa nova realidade que está surgindo.

 

O cenário pós-pandemia para as empresas 2

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

    Whatsapp