fbpx

Sistemas operacionais antigos

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Sistemas operacionais antigos 1
Sistemas operacionais antigos

Reforçamos a importância de remover do ambiente empresarial todas as máquinas com sistemas operacionais antigos, começando pelo Windows XP que não recebe atualizações de segurança desde abril/2014, mas infelizmente ainda é usado em várias empresas.
Outros sistemas operacionais também estão sendo descontinuados e portanto devem ser substituídos o mais rapidamente possível, entre eles o Windows 7, o Windows Server 2008 e o SQL 2008 que ainda são amplamente utilizados. Especificamente sobre o Windows 7, esse sistema foi lançado em 2009 e recebeu suporte total até 2015, quando a Microsoft passou a focar na versão mais recente do sistema operacional, oferecendo apenas atualizações de segurança desde então. Recentemente a Microsoft começou a emitir alertas de tela cheia nas máquinas desatualizadas com o alerta de segurança.
Reforçamos que apesar de continuar funcionando, é altamente recomendável substituir esses sistemas operacionais, pois com o final do suporte, as atualizações de segurança cessarão e quaisquer novas vulnerabilidades ficarão sem correção, colocando seu ambiente em risco.

Sistemas operacionais antigos 2

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.

    Whatsapp