fbpx

Como funciona o Armazenamento em Nuvem?

Manter sempre atualizado é fundamental!

Por isso criamos um blog para você acompanhar tudo o que
acontece na Texel e no mundo da tecnologia.

Como funciona o Armazenamento em Nuvem?

Existem várias plataformas de armazenamento em nuvem, tanto em versões gratuitas como em versões profissionais. As mais conhecidas são o Microsoft One Drive, o Google Drive e o Dropbox.
Enquanto os dois primeiros são fornecidos juntamente com outros aplicativos e serviços desses fabricantes, o Dropbox é específico para armazenamento e possui diversos recursos interessantes para versionamento e colaboração online.
As versões gratuitas oferecem de 2 a 15 GB de espaço grátis e permitem que o usuário armazene e sincronize os arquivos nos servidores e acesse remotamente em qualquer PC ou smartphone com conexão à Internet.
Um dos destaques desses serviços é a possibilidade de liberar espaço local em seus dispositivos e, ao invés de consumir memória (no celular) ou espaço em HD (no computador), o usuário pode deixar fotos, planilhas e demais documentos na plataforma, liberando recursos para instalações de novos aplicativos, por exemplo. Além disso, se seu equipamento for danificado ou furtado, os dados estão íntegros e fora do dispositivo.
Essas ferramentas agregam também algumas funcionalidades extras, como backup automático e recursos de compartilhamento de arquivos onde é possível estabelecer níveis de permissão para que terceiros tenham acesso limitado aos dados.
E caso o espaço gratuito acabe, é possível contratar planos pagos que aumentam bastante a quantidade de espaço.
Para saber mais, entre em contato conosco.

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tem um projeto?

Será um prazer fazer parte dele! Deixe suas informações aqui e entraremos em contato em breve.


Whatsapp